quarta-feira, 15 de julho de 2009

Cenas da vida real

Milhares de pessoas se cruzam em um mesmo lugar todos os dias.
Ana que é mulher de Francisco, prima de Rita casada com Fabrício que conhece Tereza mãe de Ricardo que acabou de conhecer Paula.
- Celular! Venda, troca, desbloqueio. - Grita Ana, bem forte, para que todos que passam por ali a ouçam.
Tereza saiu de casa as 4h da madrugada para chegar a tempo de abrir o salão que fica numa galeria na Avenida Amazonas esquina com a Avenida Afonso Pena. Francisco também sai cedo de casa e passa por Tereza na rua sem reconhecê-la. Ele é pedreiro de grande edifício que está em obras, o antigo Cine Brasil que fica na esquina da Carijós com Amazonas.
Ricardo, filho de Tereza, participa do Programa do Governo Federal e é considerado um aprendiz. Corre todos os dias para não chegar atrasado na escola, mas se encanta e para ao ver montada no meio da rua fechada a estrutura da TV que transmite reportagens ao vivo no jornal da cidade. Ricardo se apaixonou por Paula em uma manifestação de estudantes que participou, eles lutavam pacificamente pelo passe livre.
Rita atravessa a longa avenida apressada com o bebê no colo e puxa o outro pela mão, mesmo o sinal estando vermelho para ela este trajeto, feito todos os dias, a leva para a porta da igreja, onde ela se acomoda como pode com as crianças, na esperança de poder comprar o alimento do dia seguinte.
Fabrício, pai de três filhos, casado há mais de dez anos com Rita, prima de Ana, mulher de Francisco que conhece Tereza, mãe de Ricardo apaixonado por Paula, é piloto do helicóptero da TV. Ele sobrevoa a região todos os dias, sempre no mesmo horário. Observa e transmite tudo ao vivo, sem perceber que está transmitindo a vida real.

Nenhum comentário: