quarta-feira, 12 de novembro de 2008

"Prefácio"



As aulas de Metodologia Científica são intrigantes. Engana-se quem busca uma receita pronta para escrever, para pesquisar ou para por em prática aquilo que estudou ou estuda.
É confortante se agarrar às idéias que já foram elaboradas antes mesmo de nos imaginarmos como seres humanos e ainda hoje aceitá-las com pouca ou nenhuma contestação. O dia-a-dia daquela pessoa que busca sempre saber mais mostra que a vida dificilmente estará sob, o nosso, controle. A constante transformação das maneiras de enxergar e pensar a vida me permite continuar a seguir o meu caminho, aleatório, que ora me cega de um dos olhos ora me impulsiona a questionar movimentos humanos imperceptíveis.
Não tenho a pretensão de me enquadrar em uma escola já firmada, simplesmente me concebo o direito de escrever. Esta tal palavra escrita é um suporte para a narrativa da linguagem, entretanto não quero me perder em meio a tantas, breves ou longas idéias que invadem minha mente, preciso externá-las.
Para acalmar meus próprios ânimos e poder seguir em frente aleatoriamente, plantarei aqui algumas idéias que aos poucos poderão ser semeadas e possivelmente nortearão outras caminhadas. Serão muito bem vindos outros olhares que captam de maneira particular tudo aquilo que se refere à vida e à forma de ser. Agradeço intensamente ter este espaço, o apoio e a colaboração de pessoas que me emocionam e influenciam sempre mais a indagar.
Por Mariana Lara

Um comentário:

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Mariana!

Mas que prazer te encontrar neste maravilhoso mundo dos blog´s. E que bom perceber que sua caminhada pela escrita está cada dia mais longa, mais bonita.

Escrever é fantástico, externar nossas idéias um alívio sempre! Me encontro e me perco quando deixo as letras me levarem...

Sucessos com seu blog, estarei aqui sempre!

A propósito, você está em BH agora? Saudds!

Bjs